Batida secreta – secret door knock

Será que tem alguma gambiarra que não dá pra fazer com um Arduino, boa dose de criatividade e algumas horas de trabalho na oficina?? Essa é a beleza das novas tecnologias!!


1 Comment1 Minute

Interruptor Gambiológico

Este interruptor mistura duas partes de interruptores (marca Ilumi) iguais porém de cores diferentes. Ele vem pendurado do teto para controlar lâmpadas adicionais quando é necessária mais luz na oficina. E de quebra ainda serve pra pendurar alguma coisa, neste caso, placas de circuito no estilo gambiológico, é um módulo 555 e um 4017.

interruptor ilumi interruptor ilumi


0 Comments1 Minute

Gambiarrácking MSN messenger

Hoje ao entrar no MSN fucking Messenger reparei que era necessário fazer download da nova versão, ou não seria possível conectar. Após este procedimento, ao conectar e me deparar com aqueles anúncios, me lembrei do A-Patch, programa que eu já usava antes, extremamente útil para modificar o adware MSN Messenger nos seguintes aspectos:

  1. remover propagandas e anúncios
  2. remover what's hot
  3. remover o delay fdp do botão "chamar a atenção"
  4. desabilitar a tremida da sua janela ao ser chamado a atenção
  5. aceitar mais de 3 transferências de arquivo simultâneas
  6. poligamia (abrir mais de um msn para uso simultaneo)
  7. encurtar o status na barra

Este programa foi desenvolvido pelo terrorista cidadão Islâmico Ahmad que mantém sempre um download do A-Patch para as versões mais recentes do MSN.  Resolvi postar esta dica, pois É uma gambiarra/modificação que envolve hacking/cracking e precisa de divulgação. Abaixo screenshot desse belo programa o qual não vivo mais sem e do messenger após modificações:

mini-dica: screenshot somente da janela ativa= CTRL-ALT-PRINT SCREEN (win)

A-Patch

antes e depois do A-Patch esse anúncio tá até tranquilo, pior são aqueles em flash, mas podendo retirar todos, por que não? Viva Allah!


0 Comments1 Minutes

▀ gªмßió|ºgø nąדø ▀

Ao chegar no Music Hall, onde aconteceu o show de lançamento do cd da Aline Calixto, deparamo-nos com um vendedor de balas um tanto incomum: um gambiólogo nato! Otaviano construiu seu próprio baleiro usando acrílico, LED´s de diversos tamanhos e cores, pilhas recarregáveis e outros componentes de "uso geral". Estilo gambiológico, auto-didata, hobbysta, DIY, faça-você-mesmo, Prof. Pardal, enfim, a força da gambiarra flui no sangue de Otaviano, cujo trabalho nos deixou orgulhosos. As fotos foram tiradas com a baixa qualidade de um celular, mas isso não tem importância e sim este registro. Otaviano será nosso gambiólogo convidado e esse post nos lembrará disso. Jean Baptiste Gambièrre Approved !


1 Comment1 Minute

Gambiological TagTool in Yokohama – Japan

G.R.L. / F.A.T. World Summit

Nosso TagTool gambiológico seguiu para Yokohama no Japão, levado pelo ilustre Gambiólogo Fred Paulino, representando o Graffiti Research Lab Brasil e a Gambiologia, onde fica exposto até o final de Novembro. Salve Jean Baptiste Gambiérre! Mais posts em breve...


0 Comments1 Minute

║Material didático║

** Esse post foi atualizado em 2/11/09 com links dos arquivos no formato OFFICE 97-2003: apresentação powerpoint & apostila workshop. ** (p/ qm ñ tem o office 2007)

Aqui estão os links para download do material: apresentação em powerpoint 2007 (palestra na FUMEC) e um documento do word 2007 que é parte da apostila do workshop Introdução aos estudos gambiológicos I (marginália UFMG). Essa última é apenas uma parte porque o resto da apostila foi xerocado direto dos livros e revista do meu acervo pessoal. Download dos dados p/ contato. Um link com circuitos e esquemas de LED's e outros: Bowden's Hobby Circuits.


0 Comments1 Minute